As comemorações levaram uma multidão para os centros de folia nas duas cidades na noite deste sábado (12)
O bolo de 473 quilos, um para cada ano do Recife, era o presente de quem veio à Praça do Arsenal. Mais tarde, a festa continuou no Marco Zero com Elba Ramalho, que também tinha razões para comemorar. O show marcou os 30 anos de carreira da Paraibana que leva Pernambuco no coração.
Quem veio acompanhar o show, trouxe o orgulho de ser do Recife: “nasci no bairro de São José. Amo e adoro meu Estado e minha cidade”, disse Creuza Alves dos Santos, de 88 anos.
Os 475 anos de Olinda, também foram comemorados com muita animação. O bolo, pesando dois quilos a mais que o de Recife, foi servido à população. O prefeito da cidade, Renildo Calheiros, disse na ocasião: “tem que comemorar muito. Olinda é uma cidade que sempre participou da história política, econômica e cultural do país”.
Na ocasião, diversos blocos e troças, alguns dos maiores símbolos da cidade, desfilaram em frente à Prefeitura, seguidos pela Orquestra de Frevo do Maestro Spock e seus convidados. Mas a atração da noite foi mesmo de Alceu Valença, com seu show que, como de praxe, fez a alegria dos presentes.